"Alice no País das Maravilhas"
Filme chega às telas do Brasil nesta sexta(23/04) .
Filme chega às telas do Brasil nesta sexta(23/04) .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhep6pn0bDfyT5TGWNQioRdnCE8o_7hS2L9W7eH3t-lWr9S3i0SCwcUPhEWrzixcI8g0kS0KBZRh4bqT5zzahOGdTNYZxlhyphenhypheniNo0dsijOEWJ5UxnbdPpF9DMH5UNarGpgt0yuawhdu-qHM/s320/alice_wonderland_poster-11.jpg)
Uma velha história, com um novo jeito de contá-la e com imagens que podem ser vistas em três dimensões. A tecnologia é de ponta para recontar a aventura de "Alice no país das maravilhas".
Alice é Mia Wasikowska, de 20 anos, jovem na idade, na carreira e no papel que desempenha no filme.
Ela diz que assistiu “a várias versões deste filme quando ainda era criança". "Já conhecia a história, e fazer a Alice é realizar um sonho”, disse ela.
A primeira versão surgiu nas telas em 1951, um desenho animado. Na mesma década surgiram as versões cinematográficas. Foram inúmeras: Alice e seu maravilhoso mundo, repleto de personagens mágicos e loucos.
Quem faz um desses papéis agora é o consagrado ator Johnny Depp. Ele dá vida ao Chapeleiro Maluco, que Alice encontra durante o chá das cinco.
“Adorei a maquiagem. Os olhos dilatados são resultado de muito estudo e de muita pesquisa sobre o personagem. Acho que conseguimos achar o ponto ideal”, comenta Johnny Depp, ao lado do diretor Tim Burton.
Será que o Chapeleiro será tão ou mais popular do que Jack Sparrow, o lendário pirata do Caribe que Depp imortalizou no cinema? Foi um sucesso tão grande que em breve será rodada a quarta parte da série.
“Não dá para prever, mas eu torço muito para que as crianças, principalmente elas, gostem muito também do Chapeleiro Maluco”, diz o ator.
Versão é para crianças e adultos curtirem
Mas o que esse filme tem de diferente das outras versões de Alice? O diretor Tim Burton responde.
“As outras versões eram todas iguais, com a mesma história da menininha que cai na toca do coelho e vai parar no País das Maravilhas. Meu filme mostra Alice adulta, esquecida do passado, que retorna ao maravilhoso mundo subterrâneo para ajudar os seres de lá a se livrar da Rainha Vermelha, que é malvada, e devolver o trono à Rainha Branca, do bem”, explica o diretor.
Mas é um filme cheio de monstros. Seria pra crianças ou para adultos?
“É um filme para todas as idades. Eu, quando era crianças, gostava de histórias de lutas do bem contra o mal, com coisas levemente assustadoras, sem exageros. Eu não fiz nada mais estranho ou monstruoso do que tem na história original. Portanto, acho que as crianças vão gostar”, garante o diretor.
A Rainha Boa é interpretada pela atriz Anne Hathaway. A personagem é cheia de movimentos caricatos e engraçados criados por Anne. “Eu tive total liberdade para criar. O diretor Tim Burton é muito generoso e deixa a gente à vontade”, diz.
A Rainha Má é interpretada pela mulher do diretor, Helena Bonham Carter. A personagem tem uma cabeça enorme, resultado dos efeitos ultra-especiais.
“Minha cabeça é normal, mas nem tanto”, responde a atriz, mantendo o tom de brincadeira. “Às vezes, ela só parece normal”.
Helena diz que gostaria de ter interpretado Alice, mas que não poderia por já ser uma atriz de mais idade e brinca outra vez: “Talvez na próxima história, quando a Alice já estiver na menopausa”.
Burton e Depp: parceria longa
Com este filme, Tim Burton e Johnny Depp celebram uma parceria que já dura 20 anos. Este é o sétimo filme que eles produzem.
“Esse é o último” brinca o diretor. “Estou fora”, devolve o ator. “Botamos um vidro entre a gente para não nos atacarmos” diz Burton, enquanto Depp finge que bate na divisória imaginária.
Assim é “Alice no país das maravilhas”: uma grande brincadeira com toda pinta de coisa séria.
Fonte: http://migre.me/yDtD
Assistam o Trailer :